sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Esperanças....


“Nâo basta ser adulto, é preciso ser responsável”
Manoel Carlos – Viver a vida – Rede Globo

Quando se fala em esperança logo vem no nosso pensamento o desespero, afinal de contas uma não é apenas o contrário da outra, mas a solução.
No entanto, da maneira que o mundo está hoje no seu caminhar, pelo menos o mundo na visão dos seres humanos, já que nas estatísticas não entram as perdas de vidas dos outros animais, ante as catástrofes do quotidiano, há uma falta enorme de esperanças por ai.
Mas quero falar agora de uma visão diferente de esperança perante o palco da vida.
A esperança que representamos todos nós no exercício da Lei de Reencarnação.
Porque cada um de nós é um cadinho de sonhos de alguém, sejam nossos pais, avós e ainda mesmo a família espiritual a qual pertencemos, núcleo muito maior que o pequeno número de seres que compõe a família que conhecemos e vemos cotidianamente.
Ma, vendo como se comportam muitas vezes as pessoas ao nosso redor e nós mesmos, é claro muitas vezes fica uma pergunta no ar:
_ Viver é apenas isso?
Será que o viver é somente isso que fazemos todos os dias?
Afinal de contas levantar, tomar café (as vezes um cafezão e outras um cafezinho muito dos furreca), ir pro trabalho, pra escola ou qualquer outra ocupação, almoçar, jantar e novamente ie dormir depois de uma longa permanência à frente da TV.....isso não pode ser somente o que nos oferece o viver, é muito pobre!
Sim, pobre!!!! Quando vemos que há pessoas por ai que não tendo nem 10% da nossa capacidade física, não tem 10% da nossa saúde, não tem 10% da nossa riqueza material e fazem muito mais do que nós jamais sonhamos em fazer !
Quando temos notícia de pessoas totalmente desprovidas de movimento, relegadas a uma cadeira de rodas, e tendo ligação com o mundo apenas na voz e no movimento bucal pintando quadros, expondo suas obras no circuito internacional; criando ongs, associações de ajuda aos mais necessitados e sendo apontados como ícones do terceiro milênio como seres empreendedores de valorização e respeito à vida, deveríamos ficar com vergonha de olhar no espelho e chamar aquilo ali refletido de filhos de Deus, ou a Sua imagem...
Ninguém está aqui de férias, a passeio ou em busca de desfrutar da vida à cata de prazeres apenas porque nasceu com um rostinho bonito e o corpo aparentemente perfeito, nem para desfrutar atabalhoadamente da fortuna que alguém veio, construiu e deixou ao partir de volta à pátria espiritual, porque não podia levar. Tudo o que há por aqui pertence ao Criador de todas as coisas, somos apenas meros mordomos e daqui a poucas horas teremos que restituir tudo aquilo de que nos utilizamos, principalmente o nosso tão querido e amado corpinho...
Então já que estamos no terceiro milênio, século de mudanças, de transformações, é hora também de nos perguntarmos se estamos nos transformando em algo melhor ou apenas continuamos a ser os velhos parasitas fabricantes de lixo e os antigos egoístas que crêem serem os donos do mundo.
As mudanças estão ai por todos os lados, a natureza manda seu recado constantemente e entre os escombros alguns se salvam, outros deixam seus lares, seus países e vão fazerem os salvamentos, mas com certeza a grande maioria ainda prefere ver tudo pela TV e continuar acreditando que o seu mundo está salvo....
Se somos esperanças, sementes divinas lançadas ao solo da vida, com certeza deveríamos ter nascido e fincado nossas raízes no solo e não ficarmos parazitando outras vidas pelo mundo.
Talvez seja hora de fazermos uma reflexão e nos deixarmos levar pela onda amorosa do Cristo e embalados pelas suas doces mensagens nos tornarmos irmãos de todos nas suas dores e nas suas alegrias. Isso é que a vida hoje nos pede.

28/01/10

Nenhum comentário: